Draft do Brasileiro Feminino será nesta 3ª feira

Draft do Brasileiro Feminino será nesta 3ª feira

Quatorze jogadoras da seleção permanente serão distribuídas entre as oito equipes classificadas para a segunda fase da competição

Draft Feminino Draft Feminino
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A CBF realiza pela segunda vez o Draft do Campeonato Brasileiro Feminino, após a experiência positiva e bem recebida em 2015. O evento será na terça-feira (23) no auditório da sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às 16h. Os oito clubes classificados para a segunda fase poderão selecionar as jogadoras da seleção permanente para disputarem a competição.

As 14 jogadoras da equipe do técnico Vadão – três goleiras, três zagueiras, duas laterais, cinco meias e uma atacante – serão os reforços dos seguintes times: Corinthians-SP, Ferroviária-SP, Flamengo-RJ, Foz Cataratas-PR, Iranduba-AM, Rio Preto-SP, São Francisco-BA e São José-SP. 

A CBF TV transmitirá o Draft ao vivo no site da entidade. O credenciamento de imprensa será realizado na portaria da sede a partir das 15h.

O sucesso do Draft realizado no ano passado refletiu nos clubes, com os reforços de peso, no campeonato em si, que ficou mais equilibrado e fortalecido, e nas jogadoras, que puderam se manter em atividade, com competitividade. 2016 não será diferente.

A sede da CBF está localizada na Avenida Luís Carlos Prestes, nº 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. 

COMO FUNCIONA

A ordem das escolhas e quem poderá selecionar a segunda atleta serão definidos por sorteio. O primeiro determinará a ordem de escolha de 1 a 8. No pote 1, estarão as bolinhas com números de 1 a 8. No pote 2, estão os nomes dos oito clubes participantes da segunda fase da competição. Para a segunda e última série, será realizado um novo sorteio. Haverá uma nova ordem e apenas os seis primeiros terão direito a escolher uma jogadora no último lance.

Todas as jogadoras draftadas estarão presentes, além de representantes de todos os clubes classificados para a segunda fase do Brasileiro Feminino 2016.

Anexos

  • Convite para Federações a respeito do Draft do Campeonato Brasileiro Feminino 2016

  • Relação de atletas da Seleção para Draft do Campeonato Brasileiro Feminino 2016

PATROCINADORES

Futebol Brasileiro Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics