Palestras sobre arbitragem atendem dez clubes

Palestras sobre arbitragem atendem dez clubes

Comissão de Arbitragem da CBF disponibiliza equipes para orientações sobre as regras do futebol aos times brasileiros

Instrutor de árbitros da CBF, Vayran Rosa, palestrou aos jogadores do Coritiba Instrutor de árbitros da CBF, Vayran Rosa, palestrou aos jogadores do Coritiba
Créditos: Site Oficial do Coritiba

A Comissão de Arbitragem da CBF disponibiliza equipes para orientações sobre as regras do futebol aos times brasileiros. Nesta terça-feira (1º), o Coritiba recebeu o instrutor Vayran Rosa. Por mais de uma hora, o profissional palestrou aos atletas do time paranaense.

O número de times atendidos este ano chegou a dez, maior marca alcançada pela Comissão de Arbitragem da CBF. Além do Coxa, receberam a palestra: Atlético Paranaense, Avaí, Botafogo, Internacional, São Paulo, ABC, Criciúma, Botafogo (SP) e Red Bull Brasil.

Na apresentação ao Coritiba, Vayran Rosa falou sobre o comportamento dos atletas em campo e abordou pontos específicos das regras de futebol. Um dos assuntos mais abordados foi a recomendação da CBF em relação às reclamações acintosas, conhecida como “Cruzada Pelo Respeito”. Os atletas aproveitaram e fizeram diversas perguntas.

– Essa palestra, especificamente, é para falar do aspecto da reclamação acintosa dos atletas em relação à arbitragem. Nós estamos conversando com os jogadores para que eles compreendam que isso já estava na regra e, neste campeonato, os árbitros passaram a aplicar de uma maneira mais efetiva – afirmou o instrutor.

O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, ressaltou que a palestra pode ajudar os atletas no andamento dos jogos.

– Um dos objetivos dessa palestra é aproximar os árbitros dos atletas para que os jogadores não tenham a figura do árbitro como um inimigo dentro de campo. Eles podem aproveitar situações importantes, abordadas aqui, dentro do campo – complementou Barbosa.

Fonte: Site Oficial do Coritiba

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics