Márcio Rezende: pós-arbitragem

Márcio Rezende: pós-arbitragem

Ex-árbitro, que apitou a Copa do Mundo de 98, é comentarista da TV Globo

Márcio Rezende, palestrante do Seminário de Arbitragem Márcio Rezende, palestrante do Seminário de Arbitragem
Créditos: CBF

O ex-árbitro FIFA, Márcio Rezende, apitou a Copa do Mundo de 98 e, atualmente, trabalha como comentarista da TV Globo. Ele foi o responsável por falar, no Seminário de Arbitragem, sobre a carreira do árbitro e o que fazer após deixar o apito.  

Rezende falou sobre diversos temas ligados à boa arbitragem e também ressaltou o lado humano do profissional. Um assunto que chamou atenção dos árbitros e instrutores participantes foi o papel do árbitro: autoridade, conquistar e manter. 

- As grandes dificuldades do árbitro em uma partida são tomar uma decisão polêmica, não perder controle do jogo, manter a calma e não se deixar incomodar. Vocês têm que saber o que precisam fazer dentro de campo e deixar tudo que pode atrapalhar fora dele - concluiu.

Márcio Rezende elogiou a campanha da CBF para melhoria do espetáculo: A Cruzada pelo Respeito.

- No início, as medidas foram muito criticadas, como costuma acontecer, mas, agora, já vemos os bons resultados, como o maior tempo de bola rolando - destacou o ex-árbitro.

Assista à entrevista de Márcio Rezende:

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics