Manoel Flores: competições como um produto

Manoel Flores: competições como um produto

CBF conta com colaboração dos árbitros no cumprimento do protocolo dos campeonatos

Seminário de arbitragem Seminário de arbitragem
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

As competições da CBF também foram tema do Seminário de Arbitragem, no Hotel Hilton Barra, nesta sexta-feira (7). Manoel Flores, diretor de Competições da entidade, foi o responsável por falar sobre o assunto.

- Contamos com vocês! Precisamos de vocês, árbitros, para o sucesso das nossas competições, para que os protocolos sejam cumpridos e para que os campeonatos sejam cada vez melhores.

Além do protocolo, criado para agregar valor ao Brasileiro, o diretor de Competições ressaltou a importância do preenchimento correto da súmula eletrônica, que acelerou todo o processo dos campeonatos.

- A súmula eletrônica veio para nos ajudar. É essencial que vocês preencham corretamente, pois este é um documento oficial e todas as pessoas têm acesso a ela.

Manoel falou também do projeto do Relatório da Partida, que ainda não é obrigatório, e tem o objetivo de colaborar com o entendimento do que aconteceu na partida.

- Temos o planejamento de tornar o Relatório da Partida um documento oficial, que esteja disponível no site da CBF. Mas, por enquanto, recebemos de alguns árbitros como maneira de colaborar para algum acontecimento no jogo - adiantou o diretor.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics