ENAF conclui atividades do Programa de Renovação

ENAF conclui atividades do Programa de Renovação

Escola Nacional de Arbitragem de Futebol qualificou 40 novos árbitros das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, entre os dias 11 e 30 de julho

Logo CA Logo CA
Créditos: claudio freitas

A Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF) concluiu neste sábado (30) as atividades da primeira turma do Programa de Renovação da Arbitragem Brasileira. Organizado pela CBF, o novo curso é uma evolução dos trabalhos de qualificação já realizados pela ENAF. 

O programa estreou com um grupo de 40 jovens árbitros das regiões Norte, Nordeste e Centro-oeste do país, que aprimoraram, entre os dias 11 e 30 de julho, suas formações com conceitos voltados a uma arbitragem moderna e de excelência.

Divididos em duas turmas, nomeadas Alfa e Beta, com vinte alunos cada, os novos árbitros realizaram atividades teóricas, práticas, físicas, mentais e sociais. O objetivo é estimular a iniciativa na tomada decisões, o trabalho em equipe, a utilização da linguagem corporal e verbal, a importância da disciplina, a liderança e a atitude.

O curso é importante para suprir as deficiências que alguns árbitros apresentam em sua formação de base e a carência por atualização e monitoramento de seus trabalhos.

Durante o programa, os participantes também são submetidos a avaliações teóricas, físicas e psicológicas, que os habilita à prática profissional. 

O PRAB foi realizado em São Paulo, em Águas de Lindóia. 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics