Árbitros brasileiros fazem curso na Uefa

Árbitros brasileiros fazem curso na Uefa

Eduardo Cruz, Wagner Reway e Danilo Manis estão na Suiça em programa de intercâmbio entre a Conmebol e a Uefa

Árbitros brasileiros fazem curso na Uefa Árbitros brasileiros fazem curso na Uefa
Créditos: Divulgação

Três árbitros brasileiros participam de um curso de consolidação na sede da Uefa, na Suíça, como parte de um intercâmbio entre a Conmebol e a Uefa: Eduardo Cruz, do Mato Grosso do Sul; Wagner Reway, do Mato Grosso; e Danilo Manis, de São Paulo. O trio foi escalado para apitar uma partida da segunda divisão da Liga Suíça entre FC Aigle e FC Collex-Bossy, no último domingo (20). O trabalho fez parte da programação do curso.   

Durante o intercâmbio, os árbitros assistem a palestras e realizam treinamentos físicos e técnicos de média intensidade.  Além disso, analisam vídeos enviados pelos próprios participantes em etapas anteriores do curso. Os temas abordados nos materiais são posicionamento, procedimentos para tomar a decisão correta, trabalho em equipe, deslocamento e linguagem corporal.

Árbitros assistentes avaliam temas como o trabalho em equipe (situações de dentro ou fora da área penal, mão na bola e infrações), impedimento, linguagem corporal, posicionamento, concentração e manuseio da bandeira. O curso termina na próxima quarta-feira (23).   

 

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics