Comissão planeja o ano da arbitragem brasileira

Comissão planeja o ano da arbitragem brasileira

Comissão de Arbitragem da CBF prevê uma série de ações para debate, preparação e aperfeiçoamento dos árbitros e assistentes durante a temporada de 2016

Arbitragem - CBF Arbitragem - CBF
Créditos: CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF prevê uma série de ações para debate, preparação e aperfeiçoamento dos árbitros e assistentes durante a temporada de 2016. Já neste primeiro trimestre, existe a expectativa pela Reunião Anual Geral do International Football Association Board (IFAB), que pode autorizar o uso de vídeos para elucidar lances decisivos durante as partidas.

No dia 27 deste mês, às 15h, será feita a entrega das insígnias FIFA 2016 e uma reunião com árbitros internacionais. De 30 de janeiro a 3 de fevereiro, haverá o Workshop Internacional de Arbitragem, na Granja Comary.

Entre 22 a 25 de fevereiro, vão se reunir os órgãos de arbitragem da CBF: Comissão de Arbitragem, Escola Nacional de Arbitragem de Futebol (ENAF), Corregedoria e Ouvidoria.

O treinamento contínuo em parceria com as federações começa no dia 1º de março e vai até o fim do ano, envolvendo integrantes da Relação Nacional de Árbitros de Futebol (RENAF).

Em 5 de março, na Reunião Anual Geral do IFAB, sairá a decisão sobre o uso dos árbitros de vídeo no Brasileirão 2016. Se o projeto da Comissão de Arbitragem da CBF for aprovado, haverá treinamento especial sobre esse tema.

Também no mês de março, terá início o "Projeto de Renovação da Arbitragem Brasileira". A primeira fase inclui 18 árbitros e 30 assistentes das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, divididos em três turmas. O curso de 15 dias contará com dois instrutores técnicos, um preparador físico e um psicólogo.

Outras atividades, como cursos e intercâmbio de árbitros, aguardam as definições do calendário da Conmebol, UEFA e FIFA.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics