CBF indicará zagueiro do Fluzão a prêmio da FIFA

CBF indicará zagueiro do Fluzão a prêmio da FIFA

Jogador teve atitude exemplar ao admitir um pênalti e terá nome enviado pela Comissão de Arbitragem

Zagueiro Marlon será indicado pela CBF ao Prêmio Fair Play na Bola de Ouro da FIFA Zagueiro Marlon será indicado pela CBF ao Prêmio Fair Play na Bola de Ouro da FIFA
Créditos: Nelson Perez / Fluminense F. C.

Maracanã, 16 de agosto de 2015. Fluminense e Figueirense empatavam em 0 a 0, pela 19ª rodada do Brasileirão. Aos 39 minutos do 1º tempo, o atacante Clayton recebeu na ponta direita, cortou para dentro e a bola subiu. O zagueiro tricolor Marlon interceptou a trajetória dela com a mão e o árbitro Diego Almeida Real apontou a marca do pênalti. Gol do time catarinense.

Na saída de campo, ao ser questionado sobre o lance pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, o zagueiro não titubeou.  Escolheu o caminho da verdade e se apresentou como um digno representante do jogo limpo.

– Eu tenho consciência das coisas. Não adianta eu falar que não bateu porque a bola bateu na minha mão. Então, já que a bola pegou, foi pênalti, infelizmente. Mas, agora, vamos buscar virar o jogo porque o Fluminense está muito bem – disse Marlon.

As atitudes de Marlon chamaram a atenção do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, que vai indicar o zagueiro para o Prêmio Fair Play da FIFA. A honraria é entregue no FIFA Ballon d'Or Gala, a mesma cerimônia da Bola de Ouro da entidade máxima do futebol mundial.

– Assisti a tudo com muito orgulho. O jogador teve uma atitude ética, exemplar, e mostrou que o esporte combina com lealdade e desempenho. Erros acontecem, mas o Marlon provou que o jogo limpo está acima de qualquer resultado. Ele merece a indicação e o nosso agradecimento – afirmou Sérgio Corrêa.

O zagueiro do Fluminense teve seu contrato renovado até 2019 e comemorou o bom momento que está vivendo, com o reconhecimento do clube pelo qual se formou jogador de futebol. Para o jogador, aquilo que está sendo colhido agora vem sendo plantado desde cedo graças à educação recebida da família.

– Agradeço muito essa indicação, mas fiz aquilo que costumo fazer no dia a dia da minha vida. Meus pais me ensinaram a ser sempre correto e nunca usar de mentiras para conseguir as coisas. Infelizmente, aconteceu o lance e acabei prejudicando o meu time. Ainda bem que conseguimos a virada e o lance ficou só como mais um aprendizado pra minha vida – afirmou Marlon, de 20 anos.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics