CBF adota mudanças nas regras do futebol

CBF adota mudanças nas regras do futebol

International Football Association Board (IFAB) definiu a revisão das regras do jogo. Vídeo e documento da CBF ajudam a entender as emendas

Arbitragem - CBF Arbitragem - CBF
Créditos: CBF

Durante a 130ª reunião do International Football Association Board (IFAB), realizada em 5 de março de 2016, a entidade definiu a revisão das regras do jogo. Aprovado de forma unânime pela Subcomissão Técnica, esse pacote de mudanças é, provavelmente, o mais abrangente em toda a história de 130 anos do IFAB.

O livro de regras foi reorganizado e atualizado para facilitar a leitura e o entendimento pelos árbitros e por toda a comunidade do futebol. O IFAB é responsável pelas regras do jogo no mundo e todas as instituições do futebol devem adotar as suas orientações.

A Comissão de Arbitragem da CBF colocará as emendas em prática nas competições organizadas pela CBF, assim que for concluído o período de treinamento e atualização dos árbitros nacionais.

No vídeo abaixo, o instrutor Fifa e membro da Comissão de Arbitragem da Conmebol, Wilson Seneme, fala sobre esse novo momento das regras do futebol. Em anexo, segue o documento detalhado, elaborado pela CBF para esclarecer as determinações do IFAB.

Anexos

  • Emendas às Regras de Jogo - Futebol

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics