Belo Horizonte sedia 3º Encontro de Psicólogos

Belo Horizonte sedia 3º Encontro de Psicólogos

Evento realizado pela CBF vai debater a saúde mental do árbitro e o quanto ela é fundamental para a capacitação e preparação dos profissionais do apito

Logo CA Logo CA
Créditos: claudio freitas

Entre os dias 14 e 16 de abril, acontecerá em Belo Horizonte o 3º Encontro de Psicólogos da Arbitragem de Futebol Brasileira. O evento vai debater questões relacionadas à saúde mental do profissional e de quanto esta temática é fundamental para a capacitação e preparação dos árbitros. O encontro proporcionará uma troca de ideias entre profissionais do país e estrangeiros, que também participarão. 

– Muitas vezes o árbitro conhece as regras, mas falta essa ajuda mental como suporte para ele na hora de tomar decisões – disse Amélio Andino, diretor de arbitragem da confederação do Paraguai.

Ana Paula Oliveira, diretora-secretária da ENAF, ressalta que o pilar mental completa o ciclo de competências que o profissional da arbitragem precisa dominar para exercer seu papel com primazia:

– Não dá para a gente falar da arbitragem, hoje, só focando na questão física, técnica e teórica e não englobando a questão mental.

 

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser