Arbitragem de olho nos Jogos Olímpicos 2016

Arbitragem de olho nos Jogos Olímpicos 2016

Árbitros e assistentes colocam em prática orientações da Comissão de Arbitragem durante o Torneio Internacional de Natal

Cruzada pelo respeito no Torneio Internacional Cruzada pelo respeito no Torneio Internacional
Créditos: BRUNO

O Torneio Internacional de Natal, quadrangular disputado entre os dias 9 e 20 de dezembro, conta com a participação das seleções do Brasil, México, Canadá e Trinidad e Tobago. Focados na melhora do futebol, a equipe de arbitragem tem aproveitado para colocar em prática ações sugeridas pela Comissão de Arbitragem, como explica o árbitro Dewson Freitas.

– Hoje, no nosso país, a temporada de 2015 ficou marcada por essa Cruzada pelo Respeito. Cobramos das seleções que entrássemos juntamente nessa cruzada, tanto do árbitro para com as jogadoras, assim como das jogadoras para com o árbitro.

Este ano, a CBF intensificou o trabalho para aumentar a disciplina no campo de jogo. De acordo com a orientação, as recorrentes e acintosas reclamações individuais ou em grupo de jogadores contra as decisões da arbitragem, durante ou após o encerramento das partidas, exigem adoção de medida disciplinar. A campanha surtiu efeito positivo no andamento dos jogos.

Além de colocar em prática as orientações, a competição serve como preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. 

– A gente fica feliz com a designação de atuar em um torneio com essa envergadura, que envolve as seleções de países que poderão estar conosco na disputa das Olimpíadas em 2016 – comenta Fábio Pereira, árbitro assistente.

Brasil e Canadá se enfrentam nesta quarta-feira (16) pela terceira rodada do Torneio Internacional de Natal, às 20h45 (21h45 de Brasília), na Arena das Dunas.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser