Arbitragem: sorteios para 75 jogos

Arbitragem: sorteios para 75 jogos

Comissão de Arbitragem da CBF fará, nesta terça (31), um mega sorteio para a definição de árbitros em 75 partidas do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C

Arbitragem - CBF Arbitragem - CBF
Créditos: CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF fará, nesta terça-feira (31), um mega sorteio para a definição de árbitros em 75 partidas do Campeonato Brasileiro das Séries A, B e C. O evento será realizado no auditório da CBF, na sede da entidade, a partir das 12h, é aberto aos interessados e transmitido pela CBF TV (clique para conferir a agenda completa).

No pacote de confrontos que terão a escala de arbitragem apontada pelo sorteio, estão previstos jogos nas 27 unidades federativas. De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, essas partidas vão envolver 380 árbitros, entre os centrais, assistentes, reservas e assessores.

Além desses, 80 serão definidos por escala direta para os compromissos do Brasileiro Sub-20. Para Sérgio, o sorteio amplo faz parte de um esforço para acompanhar e promover árbitros promissores, como foi observado nas primeiras rodadas.

– Esse número mostra que a arbitragem é uma grande equipe, um terceiro time que está sempre em campo. A responsabilidade é enorme, pois a logística é um fator a ser observado em um país continental como o nosso. Também estamos atentos, claro, à obrigatória transparência em todo o processo, a começar pelo sorteio dos árbitros, como esses que faremos esta semana – destacou Corrêa.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser