Arbitragem: CBF aplicará tecnologia no Brasileirão

Arbitragem: CBF aplicará tecnologia no Brasileirão

Presidente Marco Polo Del Nero determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas da competição

Bastidores do Árbitro de Vídeo em Salgueiro x Sport, final do Campeonato Pernambucano de 2017 Bastidores do Árbitro de Vídeo em Salgueiro x Sport, final do Campeonato Pernambucano de 2017
Créditos: Fernando Torres / CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF projetava o uso do Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

Entretanto, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível.

PATROCINADORES

A CBF Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser