Números da Casa das Seleções

21/04/2017 às 09:00 | Assessoria CBF

Granja Comary: a serviço do futebol brasileiro

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Conhecido como a casa da Seleção Brasileira, o Centro de Treinamento Granja Comary, em Teresópolis (RJ), não recebe apenas os convocados para defender a equipe principal da Canarinho nos jogos em que disputa. A serviço do futebol brasileiro, o CT teve um índice de ocupação recorde em 2016. Abrangendo programações de todas as seleções (masculina, feminina e base), cursos e eventos de patrocinadores, o espaço teve ocupação de 94% durante o ano – o que representa aumento de 67% em relação a 2015.

Confira os números divulgados pela Diretoria de Patrimônio da CBF:

*Uso das instalações: período de seleções/cursos/eventos em que os hospedados ficaram em hotéis da região, mas utilizaram as dependências do CT (campos, academia, auditório, restaurante e outros)

O ano de 2016 teve um calendário de competições muito importantes para todas as categorias da Seleção Brasileira. No futebol masculino por exemplo, houve a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde o Brasil conquistou a inédita medalha de ouro. Já a equipe feminina utilizou o CT nas preparações para os Mundias Sub-17 e Sub-20. A base masculina se preparou para os torneios de 2017 com treinamentos intensos e amistosos internacionais. Entre academia e os cinco campos da Granja Comary, 672 atividades foram realizadas no período.

A utilização das instalações da Granja Comary para outras atividades confirmou o objetivo do CT em servir ao futebol brasileiro. Em 39 dias, por exemplo, cursos da CBF Academy foram realizados no local.

 

Benefícios da ocupação na Granja

Com o recorde de ocupação na Granja Comary, alguns outros números interessantes surgiram em 2016. Entre eles, o volume de lavanderia, atendimentos no restaurante e a quantidade de material reciclado. Confira os números na arte abaixo:

 

 

 

Melhorias realizadas

Além do aumento do número de ocupação da Granja Comary, o CT também recebeu muitas melhorias em 2016. Entre elas, a reforma do sistema de drenagem no Campo 1, a aquisição de novos equipamentos para a academia, a automação do sistema de iluminação do CT, a construção de plataforma móvel de filmagem de treinamentos e diversas melhorias na logística e no modo de atendimento às seleções.

Leia mais

Nossos patrocinadores