Programação 2017

20/04/2017 às 15:31 | Assessoria CBF

Comissão de Inspeção de Estádios traça metas

Com objetivo de avaliar as condições dos estádios do Brasil, a Comissão Nacional de Inspeção de Estádios (CNIE) se reuniu nesta semana para traçar as metas de 2017. Desde a última terça-feira até esta quinta (20), os inspetores estiveram juntos na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para apresentar os resultados da temporada passada e definir a programação deste ano.

Na pauta da reunião, está a programação de vistorias para habilitar os estádios da Série A do Campeonato Brasileiro 2017. Depois, a partir das avaliações realizadas, o objetivo é a implantação das melhorias necessárias para cada estádio.

Entre os critérios das inspeções realizadas pela comissão, estão as condições do gramado, bancos de reservas, iluminação, vestiários, sala antidoping, túneis de acesso ao gramado, áreas de estacionamento, sistema de som e telão, catracas e portões de acesso, banheiros, cabines de transmissões para a imprensa e, claro, as condições gerais do local (como elevadores, escadas rolantes, Circuito Fechado de TV, sistemas de combate a incêndio, instalações elétricas e sinalização para orientação dos torcedores).

Presidida por Manoel Flores e com Rômulo Reis como secretário, a CNIE é composta por 11 inspetores: os engenheiros civis Ansel Lancman, Luiz Fernando Vella Paiva, Nériton Rocha, Osmar Delboni Júnior, Paulo César Romano, Reginaldo Cordeiro, Ricardo Machado e Teodomiro Bicalho; a engenheira agrônoma Maristela Kuhn e os arquitetos Danilo Carvalho e Miriam Sousa.

Leia mais

Nossos patrocinadores