Qualificação

11/08/2016 às 16:51 | Assessoria CBF

CBF promove workshop FIFA 11+ para crianças

A Confederação Brasileira de Futebol e a Comissão Nacional de Médicos de Futebol realizaram, na manhã desta quinta-feira (11), o workshop sobre o Programa FIFA 11+ voltado para a educação infantil no futebol. O FIFA 11+ é o programa de prevenção de lesões da FIFA. 

– A FIFA tem reconhecido os esforços da CBF para qualificar seus profissionais. Nós fizemos os nossos cursos de educação continuada desse ano e do ano passado com recursos do Legado da Copa do Mundo. Nesse ano, trouxemos 60 médicos, sendo 15 do futebol feminino – destaca Jorge Pagura, presidente da CNMF.

Os participantes do workshop ouviram as palestras com Jiri Dvorak, diretor médico da FIFA, e Mario Pizzini, diretor FIFA 11+. Ambos apresentaram o programa e suas peculiaridades quando implementado ao público infantil. 

– Nós vimos os resultados no futebol profissional, que tiveram redução na proporção de lesões durante as partidas de futebol.  Essa evolução também foi vista no amador. Se fizermos a implementação no país inteiro, mais cedo ou mais tarde as lesões se reduzirão pela metade – disse Dvorak. 

 

 

 

Leia mais

Nossos patrocinadores